Festa dos Tabernáculos/Nações
Nos últimos meses, eu estava vivendo um tempo muito intenso na igreja, por causa da Festa das Nações que aconteceu por esses dias. Foi uma rotina cansativa de ensaios, tivemos alguns estresses, o que é normal, rs, mas graças a Deus, no fim deu tudo certo. Mas eu estava pensando, esse tempo de preparação pra festa, e a festa em si, pra mim foram a realização de um sonho antigo. Eu me lembro que no início da igreja (eu devia ter uns 12 anos) eu dançava lá, mas sem ser do ministério. Fazia uns gestos que Deus me dava, sei lá, me dava vontade de dançar no culto e eu dançava, no meu lugar mesmo. Eu gostava muito, nossa.. dançava em casa também, minha mãe comprou véu pra mim... bons tempos, rs. A minha irmã Jasmine era do ministério de dança, e eu lembro que as vezes, quando tinha festa dos Tabernáculos, eu ficava olhando os ensaios.. mas só as vezes, porque eles ensaiavam muito, haha. Mas eu gostava de estar ali olhando, na verdade sonhava estar ensaiando junto com eles. Só que o tempo foi passando, eu fui crescendo e ficando tímida, quando deveria ser o contrário, e eu acabei parando de dançar. Sinceramente, não sei se foi por causa da timidez que eu parei de dançar, porque nem em casa mais eu conseguia, na verdade nem tentava muito. Até hoje eu tento descobrir o que aconteceu.
Mas aí, num dia ensolarado de 2009, quando a dança estava num plano "esquecido" do meu coração, me disseram com palavras que eu nao me lembro com exatidão: "Você quer participar do ministério de dança?" E eu aceitei na hora. Por que? Eu nao sei, haha. Quando eu aceitei entrar no ministério, eu tinha me esquecido do meu sonho em relação a Festa dos Tabernáculos, em relação aos ensaios.. (loucura ne, sonhar com ensaio o dia inteiro, hahaha). As coisas foram acontecendo. A primeira vez que eu dancei no ministério foi 31 de dezembro do ano passado, quando profetizamos a salvação de São João de Meriti, no culto de fim de ano da igreja. Naquele dia, achei que não ficaria no ministério. Na segunda vez foi esse ano, mas eu não lembro bem a data.. deve ter sido em junho ou julho, quando teve um culto onde foi ministrada a cura sobre a igreja, se eu não me engano. Naquele dia, eu tive certeza de que não ficaria no ministério. Durante esse ano inteiro eu não dancei nos cultos, porque nestes a dança é espontânea, e eu não me sentia livre pra dançar de novo igual eu dançava antes. Não que o ambiente não me desse liberdade, mas em mim eu não sentia, entende? Meu coração não queimava mais por aquilo. Mas mesmo assim, continuei no ministério, porque mesmo que as coisas não fossem mais como eram quando eu tinha 12 anos, eu sabia que alguma coisa eu tinha que fazer ali.
Até que surgiu um convite pro ministério ir dançar numa festa de rua. Eu já tinha conversado com a líder do ministério sobre minha dificuldade, e ela estava pensando que eu não apareceria no ensaio pra essa festa, mas eu fui. Eu pensei: Vou dançar essa, e depois sair do ministério. E aí começou a rotina de ensaios, e era só pra uma música. Nós ensaiamos, ensaiamos, ensaiamos, e não dançamos na festa da rua. haha. Maaas agora, nós íamos dançar na FESTA DOS TABERNÁCULOS. Só que mesmo assim, mesmo sabendo que era pra festa, eu ainda não tinha me dado conta de que aquele trabalho que eu estava tendo era na verdade a realização de um sonho, e de pedidos que muitas vezes eu fiz a Deus.
A festa foi realizada no domingo, dia 31 de outubro. Quando foi sábado dia 30, que eu tinha acabado de chegar da igreja (estava lá ajudando a ornamentar o espaço pra festa do dia seguinte), eu fiquei pensando em como eu estava cansada, mas feliz com a situação. Só então eu me lembrei que um dia eu desejei participar disso. E agora que eu não tenho mais 12 anos de idade, com a mente um pouco mais amadurecida, percebo que eu não participei de uma festa simplesmente. Toda essa agitação no mundo natural gerou uma agitação também no mundo espiritual, e todo o ministério de dança do Tabernáculo da Paz crê que as nações e continentes representados foram alcançados com o perdão, a redenção, a graça e o amor de Deus. Maldições foram quebradas e vidas foram tocadas através do ato profético realizado aqui em São João de Meriti.
E eu me sinto muito, mas muito feliz mesmo, por não ter desistido no meio do caminho, por não ter impedido que Deus realizasse o meu próprio sonho, que na verdade era nosso. Aprendi que mesmo que a gente nem lembre mais das coisas que pede a Deus, Ele nunca vai se esquecer, e se estivermos com o coração aberto, ELE VAI REALIZAR SIM! Estou feliz porque mesmo com as minhas inúmeras imperfeições, eu creio que fui usada por Deus pra liberar bênção sobre as minhas companheiras de ministério, as quais Deus tem a cada dia me ensinado a amar e a conviver, sobre a igreja, e sobre as nações pelas quais intercedemos. Espero ser usada pra quebrar maldições de pessoas de perto com meu testemunho, minha vida. Espero ser usada pelo Espírito Santo de Deus sempre.
Quero estar ao Teu serviço,
Por ti eu existo.. ♪


Comentários
Foi lindo de mais e tenho certeza que mais uma vez Deus te usou.
te amo , beijos <3