Acordando ...

Esses últimos dias foram bastante difíceis, e ainda não estão super tranquilos. Aconteceram coisas que me levaram a pensar por caminhos não muito "crentes". Frustração e decepção chegaram à minha casa, e com isso alguns muros ficaram abalados.
Deus sabia dos meus pensamentos, e do meu sentimento, que nem eu mesma sabia qual era (e acho que ainda não sei). Então, num sábado desses eu fui à igreja pra reunião do ministério, e confesso que estava sem vontade. Cheguei atrasada, e quando cheguei a Camila estava falando sobre vitrines, aparências que montamos com o objetivo de enganar alguém, que muitas vezes pode ser a gente mesmo. E depois dessa palavra, ela colocou uma ministração da Ana Paula Valadão, onde ela conta como escreveu a música "Porque te amo". O desejo da Ana no momento em que recebeu a canção era o de estar com Deus simplesmente por amor, sem se importar com as coisas que a incomodavam. No meu coração eu tinha muitas coisas que me incomodavam, e eu não queria atender ao chamado do Senhor. Eu estava naquela reunião por pura obrigação, e não foi isso que eu vivi há meses atrás, não era essa a minha intenção ao estar na igreja sempre que "necessário". Eu amava com todo o meu coração aqueles momentos, eram preciosíssimos pra mim. Recebi a palavra, a ministração, mas não mudou muita coisa dentro de mim. Na quarta-feira seguinte, o pastor Daniel pregou sobre os muros da nossa vida. Ele disse que nós tínhamos muros que precisavam ser reconstruídos. A fé em Deus e o amor puro eram alguns desses muros, pelo menos pra mim. Comecei a orar em relação àquilo, mas enfraqueci logo. Enfim, passaram-se os dias e eu comecei a me sentir seca demais. Parecia que meu coração não recebia as coisas boas com a mesma intensidade que recebia as coisas difíceis. E eu comecei a me agoniar com isso. Foi então que me lembrei de uma música do Rodolfo Abrantes, chamada "Quem tem coragem não finge". Nela, tem um trecho que diz: "... quando eu acordei era fim de tarde, meu lado claro escureceu ..." E eu comecei a pensar que meu dia já tinha amanhecido, mas que, na verdade, eu estava mesmo era dormindo. 
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer." Quando eu lia esse texto ou ouvia alguém falar sobre ele, eu pensava que a minha noite era longa demais, e muitas vezes me perguntei quando amanheceria. Pode até ser absurdo, mas foi o que me veio à mente: A gente não vê a alegria porque tá dormindo durante o dia e, quando acorda, já escureceu de novo. A gente fica tão ocupado olhando para o problema e questionando o porquê, que esquece que do mesmo jeito que Ele permitiu a situação, Ele vai resolver. 
Eu sei que o mundo é um ambiente difícil, e que as lutas são muitas. Mas você já parou pra pensar no quanto é abençoado? Já tentou enumerar o que já aconteceu de bom na sua vida, mesmo no período em que você estava sofrendo? E a misericórdia de Deus? Já fez as contas de quantos dias você viveu ao todo, em que a misericórdia dEle se renovou sobre você e sobre os que você ama? EU preciso acordar mais cedo (isso é literalmente, rs), e talvez você precise também. Não vamos deixar que as lutas nos cansem o bastante, ao ponto de precisarmos dormir o dia inteiro. Não nos tornemos insensíveis à alegria. Vamos permitir que Deus cultive nossos corações com as provas de amor que Ele nos dá a cada dia, para que eles não se tornem terra seca e improdutiva. Em meio à guerra e à dor, o Senhor sempre nos dá um escape, um sinal de que não estamos sozinhos, mas os nossos olhos precisam estar abertos, precisamos estar acordados pra perceber. 
ACORDE, abra os olhos, levante-se da sua cama! Não se acomode ao sofrimento. Como diz um amigo meu, "você pode sofrer, mas não pode ser triste." ACORDE antes que seu dia termine, e que você não tenha mais oportunidades para ser feliz de verdade. 

Comentários

Anônimo disse…
Nuss amiga, que lindo esse texto. eu to me sentindo mt abençoada e inspirada a continuar crendo sempre no que Deus faz nas nossas vidas msm em momentos em q tudo parece estar fora dos planos dEle e além disso para permanecermos nEle. Deus continue usando sua vida imensamente, sendo fonte inesgotável nas mãos do Senhor! (Dayana)
Nádia Monte disse…
Meu Deus Raila! Que palavra! Só Jesus...tocou meu S2, falou muuuito comigo
Alyne Areias disse…
Sabe essa palavra descreve um pouco do que tenho vivido.Tenho lutado comigo mesma pra continuar crendo no amanhã e que o melhor de Deus esta por vir.Obrigada por compartilhar essa palavra comigo!Tocou meu coração de verdade.
David Santos. disse…
ahh Railinhaa, sabe que eu naum poderia deixar de fazer uma breve observação. kkkk

"8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; "

olhando o seu texto eu vejo que puramente o espirito do senhor está na sua vida, está no seu coração. Somente um servo verdadeiro de Cristo para estar passando por tudo isso como no texto acima e naum se abater totalmente.Como você mesma disse: "muros ficaram abalados".Mas, eu ja declaro que eles não permanecerão, pois esses dois versiculos acima se aplica a todo aquele que é servo de Deus e isso sem a menor sombra de duvida, VOCÊ É. bjão
sei láa deu vontade de dizer'
Raila dos Anjos disse…
poxa gente, fico muito feliz mesmo por voces terem sido abençoadas. espero que isso continue acontecendo, por pura misericordia de Deus.

e David, po cara, sem palavras. digo AMÉM pra sua profecia, quero mesmo restauração. e creio que o Espírito de Deus esteja comigo, mesmo quando o sinto longe. muito obrigada pelas suas palavras amigo. e tenha certeza que Deus vê o seu coração também, suas lutas não são poucas, mas voce também é um servo do Senhor, e isso não vai mudar nunca, é o teu destino, rs. seu breve comentario foi riquissimo, rs. Obrigada a todos, de coração s2
Que lindo, Raila! Agradeço a Deus por Ele te usar assim.
É... às vezes Deus me toca, me lembrando que Ele é a verdadeira razão. Que mesmo em meio a tantas outras coisas Ele está, como diz a Ana, no 'nosso jardim' esperando por mim. Tem uma parte que ela, enquanto ministra sobre a passagem de Cantares cap. 5, diz que os guardas da cidade, por não sentirem o cheiro do amado na amada, a espancaram... mas lendo o seu texto eu senti você exalando o perfume dEle :)
Lindo!
Raila dos Anjos disse…
poxa Ju, que lindo isso que voce disse. obrigada pelo comentario, que isso seja verdade na minha vida e na sua tambem, mais ainda do que já é. beijos

Postagens mais visitadas