As fontes não secaram.

Olá! Obrigada por ter vindo : )
Vamos direto ao assunto? Muita gente já sabe o que me aconteceu há pouco mais de uma semana. Enquanto voltava da faculdade, já bem próxima de casa, fiquei debaixo de um tiroteio, do qual um estilhaço me acertou no peito. Graças a Deus não houve nada grave, só um ferimento bem pequeno, que possivelmente vai ficar marcado. Seria natural que eu ficasse bastante chateada por conta disso, porque a marca ta parecendo uma perebinha, mas eu não fiquei. O livramento foi grande demais, e acredito que além de livramento, tenha sido um alerta. 
Ouvimos muito dizer que Deus tem um plano pra cada um de nós, e isso é verdade, acredito mesmo. O fato é que precisamos identificar esse plano, achar o nosso lugar, descobrir quem somos. Isso que aconteceu comigo acontece todos os dias (com outras pessoas, é claro, e nem sempre há livramento da morte), e por isso é preciso que, como filhos de Deus, estejamos ligados quanto a isso. Há uma batalha espiritual a ser travada em relação à situação do estado do Rio de Janeiro, e de tantos outros lugares do Brasil e do mundo. Pessoas perdem a vida sem terem nenhuma relação com a origem do conflito. Não sei se estou conseguindo ser clara, mas o que quero dizer é que o plano de Deus pra nossa vida é pra HOJE. Enquanto nós investimos nosso tempo em lamentações inúteis, más conversações, ou simplesmente esperando que algo extraordinário aconteça pra que tomemos posse do chamado, existem jovens traficando drogas nas portas das nossas casas, e nós, ocupados demais com nossos próprios problemas, nem uma oração decente fazemos pra que a situação mude. E quando nós podemos ir além da oração? Exitem muitos casos em que podemos falar, deixar com que outras pessoas compartilhem do tesouro que Deus nos entregou, que é a Sua Palavra, e por qualquer motivo deixamos de fazê-lo.
Outra coisa que me chamou a atenção nesse episódio foi o carinho com que as pessoas me olhavam enquanto eu contava a história, quantos "eu te amo" eu ouvi depois disso, e eu também falei do meu amor pra quem ainda não sabia. 
Enfim, nós não precisamos estar debaixo de um tiroteio pra saber que Deus ama nossas vidas, e que espera mais de nós; para amar e perceber o amor das pessoas que nos cercam. Oportunidades não faltam pra que cumpramos o chamado de Deus para nós. Pode até ser que um dia a gente pregue para multidões, mas antes disso, o nosso testemunho diário deve ser uma pregação. O nosso erro é achar que o hoje é só um preparo. É um preparo também, mas enquanto somos preparados, preparamos o caminho do Senhor;  pode ser que amanhã não dê tempo de fazer o que deve ser feito, de viver o que há para ser vivido. Me lembro de uma palavra liberada no último culto de 2011, quando o pastor disse que em 2012 do meu interior fluiriam rios de águas vivas, e as fontes jamais secariam. As fontes não secaram. Esse ano ainda temos pouco mais de dois meses para permitirmos o fluir do Rio de Deus no nosso interior. Ainda pode ser que em 2012 levemos mais uma alma a Jesus, que sejamos usados por Deus para iluminar o caminho de alguém, que assumamos nossa real posição diante de Deus, que amemos sinceramente uns aos outros. Reconheço que é muito difícil tirar essas palavras da tela do computador, mas precisamos tentar. É tentando que a gente acerta.
Fiquem com Deus. Mais uma vez, obrigada pela visita. 

Comentários

Talise dos Anjos disse…
É isso mesmo, as pessoas ficam perdendo suas vidas fazendo nada de bom, nada de cristão pela sociedade! Quanta gente que conhecemos que mora na Baixada Fluminense, fala da guerra do Iraque, da guerra de Israel, mas tapam os olhos pro Morro Azul, pro Morro do Embaixador, para Jardim Sumaré... Oram pela paz de Jerusalém porque está na moda, mas não oram pelo lugar onde vivem, nem ao menos pela rua.
A gente fica indignada aqui, porque sempre que podemos, falamos e oramos, mas parece que as coisas só pioram. O que nos resta é pedir direção.

Fico feliz por Deus ter livrado a sua vida e a vida de nossa família de coisas piores! Glória a Deus, pois ele vê em nós e na vida de cada um que está lendo aqui vivo, um potencial, para fazer diferença nessa geração.

Chega de hipocrisia e indiferença.
Paulo César de Paula e Silva disse…
Oi Raila...quando a Talise me contou o que tinha acontecido, eu fiquei muito apreensivo com a situação, embora o relato tivesse vindo com a explicação que estava tudo bem com você, que tinha ficado só uma marca. Fico pensando na grandiosidade da Graça de Deus e na brevidade da vida. Tenho certeza de não foi apenas um livramento que Deus te deu ,mas também foi um despertamento,não só para você mas para todos os que tiverem acesso ao seu testemunho. Você algo que eu tinha dito para a Talise esses dias. eu disse que agente na maioria das vezes fica esperando que Deus faça algo extraordinário e sobrenatural em nossas vidas, que ficamos esperando ser impactados por Deus...mas quando foi a ultima vez que impactamos Deus? se puxarmos pela memória, nos lembraríamos da da última vez que fizemos algo extraordinário para Deus? Algo que o faça "levantar-se" do seu trono...Lembro-me de Estevão que "cheio de fé e poder fazia sinais e prodígios" não negou a Cristo nem em palavras nem em atitudes, pelo contrário, prestes a ser martirizado o seu rosto aparentava ser como o de um anjo! Ele causou um impacto tão grande nos céus que O Filho do Homem levantou-se do seu trono de glória para ouvi-lo pedir misericórdia para quem o apedrejava...ISSO é impactar Deus! Deus quer nos usar de maneira poderosa, mas Ele não DEPENDE de nós, embora ele QUEIRA muito que façamos a sua obra de maneira impactante, sem tosquenejar...voltando a pergunta, quando foi a ultima vez que impactamos a Deus?
Que Deus continue a lhe abençoar fofinha,que muitas pessoas sejam impactadas pelo seu testemunho,aí 'impactar' de novo... Deus impactou você...
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. " Nm 6.24-26
Raila dos Anjos disse…
Paulo, muito obrigada pelo seu comentario, foi muito rico. Talise disse que voce ficou preocupado, obrigada mais uma vez.
Essa questão que você levantou é muito importante, porque pedimos muito a Deus, mas muito pouco estamos dispostos a oferecer a Ele. que o meu coração mude, e que Deus me ensine a busca mais a vontade dele do que a minha, e assim eu vou impactar o coração de Deus.
Volte e comente sempre, rs =)

Postagens mais visitadas